Forte de São Miguel Arcanjo

Forte de São Miguel Arcanjo Construído no século XVI, mais concretamente no reinado de D. Sebastião, o Forte de São Miguel Arcanjo na Nazaré é um exemplar de arquitectura militar e que tinha a missão de vigiar a costa marítima. Integrado a rede de fortificação costeira no âmbito da Restauração da Independência no século seguinte, altura […]

Forte de São Miguel Arcanjo

Construído no século XVI, mais concretamente no reinado de D. Sebastião, o Forte de São Miguel Arcanjo na Nazaré é um exemplar de arquitectura militar e que tinha a missão de vigiar a costa marítima.

Integrado a rede de fortificação costeira no âmbito da Restauração da Independência no século seguinte, altura em que por iniciativa de D. João IV foi aumentado.

No início do século XIX o Forte de São Miguel Arcanjo foi palco central durante as Invasões Francesas, tendo sido ocupado, e pouco tempo depois teve também destaque aquando das lutas liberais, mantendo ainda vestígios das mudanças vividas nesse período.

Forte de São Miguel Arcanjo, Farol na Nazaré
Farol – @Photocracy

No início do século XX foi instalado o Farol para auxilio à navegação, infra-estrutura que ainda hoje mantêm.

Localizado no Promontório do Sítio da Nazaré, é um edifício classificado como Imóvel de Interesse Público, Decreto desde 1978 e que nos últimos anos ganhou visibilidade turística como ponto de observação das ondas gigantes do Canhão da Nazaré imortalizadas por Garrett McNamara o surfista norte americano do Havaí.

Este é com certeza o melhor spot para poderes tirar as melhores fotografias e visualizar toda a acção a decorrer.  Não vais querer perder esta onda!

Horário

O Forte de São Miguel Arcanjo pode ser visitado de Terça-Feira a Domingo entre as 10 horas e as 18 horas locais.

Preços

A entrada no Forte pode ser feita através do pagamento de um euro por pessoa.

Ali bem perto podes contemplar a magnifica vista que o Miradouro do Suberco do Sítio da Nazaré te proporciona sobre a Praia da Nazaré à qual podes aceder pelo Ascensor ou pela Ladeira (não aconselhável para pessoas com dificuldades motoras).

Outros locais para visitar pela Nazaré:

Nazaré Natural

Nazaré Natural Praia Norte
Nazaré Natural Praia Norte – @Photocracy

Património Religioso

Patrimonio-Religioso-Santuario-de-Nossa-Senhora-da-Nazare
Património Religioso – Santuário de Nossa Senhora da Nazaré | @Photocracy

Encontra Aqui

Segue-nos